Candidatos à Prefeitura de três cidades do norte do Estado selam compromisso à Euclides Ribeiro

Candidatos do PDT nas cidades de Guarantã do Norte, Novo Mundo e Peixoto de Azevedo se uniram para apresentar demandas da região ao candidato ao Senado

Com o objetivo de fortalecer e buscar o desenvolvimento da região norte de Mato Grosso, candidatos à Prefeituras de Novo Mundo, Peixoto de Azevedo e Guarantã do Norte se reuniram na tarde da última quinta-feira (08), e selaram apoio à candidatura de Euclides Ribeiro (Avante) ao Senado. A trinca de candidatos do Partido Democrático Trabalhista (PDT) além de todos os candidatos às Câmaras Municipais e as militâncias do partido reforçaram desejo em comum de caminhar com a coligação “Avança Mato Grosso”.

As lideranças políticas da região costuraram nos últimos dias a aproximação com Euclides Ribeiro, que até o momento foi o único candidato ao Senado que visitou a região.

Com aproximadamente 10 mil habitantes, Novo Mundo (distante 773 km de Cuiabá) tem cerca de 60% de sua população vivendo na zona rural e é de lá que vem a base da economia do município. Com um rebanho de aproximadamente 400 mil cabeças de gado, a bacia leiteira ganha destaque com produção diária superior a 30 mil litros. A candidata a prefeita Luciane de Almeida Donato Marques, destacou que somente por meio do diálogo e da política é que a será possível levar o desenvolvimento para a região.

“Precisamos nos unir para fortalecer não só nossa cidade, mas sim nossa região e nosso Estado. Não somos oposição, mas sim a melhor opção para comandar Novo Mundo. Além de vontade de mudar é preciso atitude, e isso nossa coligação tem de sobra, recheada de bons candidatos, nomes novos na política e capacitados para fazer o melhor por nossa gente”, frisou.

Candidata pela primeira vez a um cargo eletivo, Luciane ressaltou a importância da participação das mulheres na política. “Temos em nossa Câmara Municipal nove vereadores, nenhuma mulher, nossa cidade já teve seis prefeitos, todos eram homens. Não vamos desmerecer o trabalho prestado até, mas reforço que as mulheres precisam se envolver mais na política, ocupar mais espaço e participar mais da gestão municipal”, explicou.

Luciane reforçou a importância de a região conseguir eleger um senador que entenda do setor do agronegócio, tenha experiência e lute pela geração de emprego e renda dentro do Estado. “Temos um potencial muito grande no setor agrícola, mas infelizmente pouco explorado e pouco desenvolvido. Tenho convicção de com Euclides lá em Brasília, teremos um senador que olhe para nossa região, traga investimento e desenvolvimento, para que assim possamos agregar valor a nossa produção”.

Em Peixoto de Azevedo, o candidato à Prefeitura será o empresário, Carlos André Pache, conhecido como André da Economizar (rede de farmácias da qual é proprietário), também é candidato de primeira viagem, e reforçou que apesar das diferenças políticas o que está sendo levado em conta neste projeto são ideias que trarão benefícios para Mato Grosso.

“Nosso é Estado é essencialmente produtor, o que falta para nós, e principalmente para Peixoto, é uma gestão mais qualificada e que acabe com essa desorganização do atual mandato. O Euclides veio até aqui com uma proposta maravilhosa, de incentivar e valorizar quem produz e isso é tudo o que buscamos”, afirmou.

Já o candidato a prefeito por Guarantã, Celso Henrique defendeu a adesão dos demais candidatos de seu partido na região Norte ao projeto de Euclides.

“Esse grupo está forte, coeso e em busca de renovação, queremos trabalhar para que todos os municípios do norte do Estado cresçam e se desenvolvam em conjunto e para isso, teremos um batalhão de pessoas trabalhando para que o Euclides seja nosso representante no Senado”, afirmou.

 



INFORMES PUBLICITÁRIOS