Emanuel decide não participar de debates por causa do coronavírus
O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou que vai comparecer ao debate da TV Vila Real nesta quinta-feira (15), às 11h, na TV Vila Real, em decorrência da propagação do coronavírus.
Ele soltou uma nota informando que teme a aglomeração porque o debate será no estúdio, local fechado e é um risco à saúde de sua equipe e de profissionais da comunicação. " Deixarei de participar de qualquer debate que gere riscos à saúde das pessoas e que seja constituído em um formato que fuja a compreensão dessa premissa.", pontuou.
O candidato disse ainda que não irá participar de futuros debates que contenham o número elevado de participantes.
Ele prometeu que irá fazer uma coletiva on-line por meio das redes sociais por volta das 16 horas de hoje.
Veja a nota na íntegra:
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, candidato à reeleição pela Coligação “A Mudança Merece Continuar” informa:
- as medidas de biossegurança para evitar a propagação do novo Coronavirus devem ser respeitadas;
- que a exposição a espaços fechados, que possibilitem a aglomeração de pessoas, representa riscos à saúde do candidato, de sua equipe e de profissionais da comunicação;
- o prefeito avalia que o exemplo da TV Centro América que optou pela suspensão dos debates em primeiro turno no pleito eleitoral de 2020 deve ser seguido;
- por fim, reitera sua defesa a exposição do plano de governo e de propostas para fomento ao crescimento da cidade e deixará de participar de qualquer debate que gere riscos à saúde das pessoas e que seja constituído em um formato que fuja a compreensão dessa premissa.