Roberto França consegue parecer favorável a sua candidatura do MP

O candidato a prefeito do Patriota, o ex-prefeito Roberto França conseguiu do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT),  o parecer favorável para sua candidatura, apesar do pedido de suspensão da "Coligação A Mudança Merece Continuar", encabeçada pelo atual prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) com base na decisão da Justiça que tornava inelegível o candidato do Patriota até o ano de 2024. Contudo, ao analisar o pedido, o promotor apontou que a determinação que pesava contra França encontra-se suspensa.

"Desse modo, não houve condenação por ato doloso de improbidade administrativa que importe lesão ao patrimônio público e enriquecimento ilícito, como exigido pela Lei Complementar nº 64/90, apenas condenação por violação aos princípios administrativos, razão pela qual não se constata a inelegibilidade aventada na impugnação", argumentou Roberto Turin.

A questão da condenação de Roberto França é do pagamento irregular de salários aos funcionários públicos municipais ainda durante sua gestão como prefeito de Cuiabá. França e seu  secretário de Finanças na época , o economista Vivaldo Lopes Dias, foram condenados por esquemas na folha de pagamentos. 



INFORMES PUBLICITÁRIOS