Em aplicativo de mensagem, falsários se passam candidato Johnny Everson

Estelionatários invadem o Whatsapp e usam os contatos para pedir depósitos de emergência

Falsários estão se passando pelo candidato a vereador por Cuiabá Johnny Everson (PDT). Os criminosos utilizam aplicativo de celular com foto do candidato para enganar as pessoas da sua lista de contatos e solicitar transferência e depósitos bancários de emergência.

De acordo com Johnny Everson os estelionatários estão enviando mensagens, se passando por ele, e dizendo que o seu aparelho de telefone sofreu uma queda, que a tela foi danificada e que levará de três a quatro dias para consertar. “Eles conseguiram de alguma forma a minha lista de contatos e estão pedindo para que adicionem o novo número”.

Ele explica que, a partir do primeiro contato com a rede de relacionamentos, os golpistas solicitam que a pessoa faça transferência ou depósitos, dizendo que está com um problema na conta.

Johnny alerta ainda para que as pessoas não façam nenhum pagamento ou transferência. “Vale ressaltar que, em qualquer caso, antes de fazer depósito ou pagamento, a pessoa entre contato com quem pediu aquela quantia de dinheiro. Pois você pode pensar que está falando com o seu amigo, mas está falando com um estelionatário”. O candidato irá registrar boletim de ocorrência.

Autoridades policiais ressaltam que este tipo golpe, utilizando sites da internet, tanto perfil pessoal como sites de venda, tem se tornado muito comum, exigindo atenção redobrada da população. 



INFORMES PUBLICITÁRIOS