Emanuelzinho quer parceria com o Governo Federal para investimentos em água e esgoto
O candidato a prefeito de Várzea Grande, deputado federal Emanuelzinho (PTB) tem como uma das propostas construir de uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA) na região conhecida como Chapéu do Sol.
Ele acredita que o município só vai encerrar o drama da má distribuição de água e precariedade do sistema de tratamento de esgoto a partir do momento que firmar parcerias estratégicas com o Governo Federal.
A avaliação é feita a partir da conclusão de que o município é o ente federado com menor capacidade de investimentos e não conseguirá, sozinho, atender a demanda crescente de Várzea Grande. “Existem muitas ações que faremos com recursos próprios a partir do primeiro ano de mandato, mas como nossa proposta é acabar de vez com o problema da água e não somente fazer medidas paliativas, vamos atrás de recursos do Governo Federal e resolver definitivamente esse caos que é o saneamento e distribuição de água na cidade”, apontou.
“O Ministério do Desenvolvimento Regional disponibilizou para um município semelhante a Várzea Grande, localizado no interior da Bahia, a quantia de R$ 92 milhões para investimento em distribuição de água e tratamento de esgoto. Várzea Grande pode perfeitamente emplacar projetos neste sentido no governo federal e encerrar esse ciclo que tanto prejudica os mais pobres da água chegar em um dia e faltar por até duas semanas nos bairros”, disse.