Operação Cérberus prende policiais e ex- policiais envolvidos em crimes de extorsão

Desde as primeiras horas da manhã, que a Polícia Federal deflagrou a Operação Cérberus com o intuito de desarticular quadrilha formada por policiais e ex-policiais militares e civis, responsáveis pelo tráfico de drogas e extorsão.

Foram presas 03 pessoas e R$ 5,5 milhões foram bloqueados pela Justiça.

O objetivo é prender os líderes e evitar a formação da milícia em Mato Grosso.

De acordo com as informações da PF, além das 3 prisões temporárias – que foram cumpridas em Cuiabá – também ocorreram 7 mandados de busca e apreensão, onde celulares, carros e armas de fogo foram levados da casa dos investigados.


São investigados policiais da ativa, que atuam na Civil e Militar, além de ex-policiais. Alguns já possuem passagens criminais e comportamentos violentos, respondendo por crimes de extorsão, homicídios e tráfico.

A PF informou que há indícios de que os investigados roubaram carregamento de drogas de traficantes e venderam para rivais.

O nome da operação de Cérberus, é em razão da forma extremamente violenta como agiam os integrantes da quadrilha.  



INFORMES PUBLICITÁRIOS