Isabele completaria 15 anos hoje

Nesta quinta-feira(12) a menina Isabele Guimarães faria 15 anos.

Ela foi morta por um tiro dado por sua amiga que no dia 12 de julho deu tiro em seu rosto na casa dela no Alphaville II.

A defesa de B.O.C. participou de mais uma audiência sobre o caso na manhã desta quarta-feira (11), por meio de videoconferência presidida pela juíza da 2ª Vara de Infância e Juventude de Cuiabá, Cristiane Padim. 

Testemunhas do crime já foram ouvidas, mas a autora do tiro, a menor de 15 anos, ficou em silêncio. B.O.C. alega, desde o início, que o disparo que matou Isabele foi acidental, mas a investigação da Polícia Civil e a Perícia Oficial,o tiro foi dado em curta distância e intencionalmente.

No dia 10 de setembro, o MP protocolou representação pedindo a internação da menor, que atirou no rosto de Isabele. No dia 15 do mesmo mês, a adolescente foi levada para o Centro de Ressocialização Menina Moça e passou a noite na unidade. No entanto, foi liberada no dia seguinte, após a defesa garantir habeas corpus.

Na primeira audiência, a de apresentação, que foi realizada no dia 23 de setembro, a acusada se manteve em silêncio. Não há muitos detalhes do processo, pois corre em sigilo por envolver menores. B. responde em liberdade por ato infracional análogo a homicídio doloso.

 

Homenagens

No dia 2 de novembro, amigos e familiares de Isabele Guimarães, foram às ruas com carros adesivados pedindo justiça pela morte da adolescente.

Nos adesivos e em um outdoor em frente ao Condomínio Alphaville, onde aconteceu o crime, eles mandaram uma mensagem onde diz “não foi acidente #justiçaporbelle”.

O caso da morte de Isabele Guimarães Ramos, chegou a virar assunto nacional e repercutir em redes sociais. No Twitter, milhares de usuários iniciaram uma hashtag #justicaporbele.

 



INFORMES PUBLICITÁRIOS