TRE vai restringir para público a apuração e totalização de votos
Ao contrário de todos os anos, a apuração e totalização dos votos das eleições de Cuiabá e da suplementar para um cargo de senador acontecerá nas dependências do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso por causa do coronavírus, o acesso ao prédio do Tribunal e a Casa da Democracia será restrito aos magistrados, servidores e demais colaboradores que estiverem à serviço da Justiça Eleitoral, bem como dois delegados/fiscais por partido e coligação devidamente credenciados, cuja participação está prevista em lei.
Com isso, a economia de recurso público em quase R$ 270.000,00.
O cadeião funcionará na Casa da Democracia.
Para garantir que a sociedade acompanhe a realização dos trabalhos desenvolvidos no Tribunal, a Justiça Eleitoral irá transmitir em formato virtual e em tempo real a apuração e totalização das duas eleições, bem como os trabalhos da Comissão da Votação Paralela.
O atendimento à imprensa ocorrerá integralmente em ambiente virtual. Para este público, a Assessoria de Comunicação do TRE-MT elaborou um Plano de Mídia.
A apuração e totalização dos votos pode ser acompanhada por qualquer cidadão por meio do aplicativo “Resultados” disponível gratuitamente para Android e IOs ou pelo site: divulga.tse.jus.br.




