PM vai reforçar segurança em locais de votação com maior número de eleitores
O TRE anunciou que as seções eleitorais do Porto, Centro, CPA, região do Verdão, Parque Cuiabá e Pedra 90que tem maior número de eleitores terão reforço policial.
Estes locais de votação concentram mais de dez mil eleitores e devem ficar movimentados no dia do pleito, por isso a necessidade de reforço.
Segundo o diretor operacional da PM, coronel Wankley Rodrigues, onde terá uma urna, terá a Polícia Militar.
Nessa operação domingo serão empregados, mais de 1,4 oficiais da PM só para as eleições em todo Mato Grosso. E ainda terão mais de 1,5 mil homens que estarão em serviços de rotinas, como rondas, patrulhas e atendendo chamados. A Polícia Civil também vai empregar um efetivo de 1.130 de policiais entre delegados, escrivães e investigadores.
Juntas, a Faculdade de Tecnologia do Senai, a Escola Municipal Professor Ranulpho Paes de Barros e a Escola Estadual José de Mesquisa, no Centro, Santa Isabel e Porto respectivamente, concentram os locais de votação com maior número de eleitores. São mais de 56 mil eleitores nesses três locais de votação. “Esses locais vão ter uma atenção da PM”, garante o coronel.
A PM também estará reforçada em municípios onde as disputas eleitorais são acirradas e, por conta dos ânimos exaltados no dia da votação, podem resultar em situações que precisam da intervenção da Polícia Militar. “Vamos ter tanto rondas, com nossa patrulha rural, como também policiamento em distritos e assentamentos”.
Tanto na Capital como nas cidades do interior, o coronel Rodrigues pontua que a população pode ficar tranqüila. “Vamos trabalhar, primeiramente, com prevenção para que o eleito possa ir ao local de votação e votar sem ter nenhum tipo de interferência ou insegurança”, diz.