Prefeitura emite decreto revogando toque de recolher e permite a prática esportiva no município de Vera
O decreto permite ainda a realização de eventos públicos e particulares no município
Na última sexta-feira (13) a Prefeitura Municipal de Vera emitiu um novo decreto de nº 101/2020 que revoga o toque de recolher, autoriza o retorno das práticas esportivas, bem como a realização de eventos públicos e privados no município de Vera e dá outras providências.
Considerando a estabilidade dos casos de coronavírus no município de Vera, o que nos dá uma margem de segurança para determinar o retorno de algumas atividades em todo o território municipal; desde que mantidas as orientações de segurança recomendadas pelas autoridades de saúde.
Fica revogado o toque de recolher em todo o território do município de Vera, liberando a circulação de pessoas no âmbito do município em qualquer horário do dia ou da noite.
Fica autorizado o retorno de atividades esportivas em espaços públicos e particulares do município, porém sem a presença de público, bem como a abertura de parques infantis e academias ao ar livre.
Fica autorizada a realização de eventos públicos e particulares tais como reuniões, festas, jantares, entre outros, mantidos o distanciamento necessário, o uso de álcool em gel para a higienização das mãos, mesas, cadeiras e demais materiais existentes no local, de modo a evitar o contágio do coronavírus- Covid – 19 e garantir a segurança dos participantes.
As pessoas que estiverem resfriadas, com febre, tosse ou coriza, bem como os demais sintomas relacionados ao Covid-19, não podem frequentar os eventos e atividades esportivas autorizadas por este decreto ficando os organizadores responsáveis por fazer o controle de acesso.
Segue o link da publicação do decreto: https://www.vera.mt.gov.br/fotos_downloads/1276.pdf.