Roberto França declara apoio a Abílio no segundo turno
Roberto França (Patriota) que concorreu ao cargo de prefeito no primeiro turno e não conseguir votos suficiente para passar para o segundo, disse ontem que pretende apoiar a candidatura de Abílio Júnior (Podemos) e Felipe Wellaton (Cidadania). Roberto ficou em quarto lugar com 9,49%.
Ele esteve reunido com lideranças que decidiram apoiar Abílio ao invés de Emanuel.
Em nota conjunta, França e Marcelo Bussiki esclareceram que o apoio é uma questão de coerência, pois o Abílio e o Wellaton defendem os mesmos princípios que eles, que são o combate à corrupção, transparência na administração pública e a aplicação correta do dinheiro público como forma de produzir melhores resultados para a população cuiabana.
O vereador Abílio Júnior (Podemos) foi o mais votado, com 33,7% dos votos. Já Emanuel Pinheiro (MDB), candidato à reeleição, fez 30,6%.
“Não fugi a luta de servir a minha cidade e de ir para o enfrentamento de uma discussão democrática. Tive a coragem de disputar mais uma eleição, colocando o meu nome à disposição da população e me posicionando de forma clara contra tudo que está acontecendo em termos de desmando administrativo e corrupção”, declarou.
Roberto lembra que deixou o conforto de sua cada para, em plena pandemia, servir a cidade. “Independentemente do resultado, me sinto um vitorioso, por ter contribuído com a democracia e com o debate político”.