Gerentes do crime do Comando Vermelho são presos em operação
Já foram presos na Operação Rouge', deflagrada na manhã desta quinta-feira (18), alguns gerentes do crime que ordenavam salves.
A polícia está cumprindo desde cedo 15 ordens de prisões preventivas e 18 de busca e apreensão contra membros do Comando Vermelho (CV).
Alguns são detentos reclusos em unidades prisionais de Mato Grosso, entre elas na penitenciária Major Eldo de Sá (Mata Grande), em Rondonópolis, além de diversas pessoas que estão em liberdade e se aproveitam do poder auferido pela facção para praticarem o crime de tráfico de drogas.
Líderes da organização criminosa, responsáveis por fazer o recolhimento dos valores destinados ao grupo, também foram identificados como 'gerentes' ou 'disciplinas' cuja função é fiscalizar, repreender e punir outros membros faccionados e moradores da região sob domínio e que violem as regras da facção criminosa, com a aplicação de punições vulgarmente conhecidas como “salves”.
A Justiça também concedeu as ordens de busca e apreensão domiciliar em 18 endereços ligados ao grupo investigado e o bloqueio de conta bancária utilizada para lavagem de dinheiro.