Gisela adia a decisão de anunciar apoio no segundo turno
Apesar de Gisela Simona (Pros) ter dito que anunciaria hoje(18) quem teria seu apoio no segundo turno, ela resolveu adiar a definição.
Sabe-se qe ela conversou com Emanuel Pinheiro(MDB) ontem. “Talvez a posição mais fácil seria dizer eu estou neutra, mas, pelo meu amor por Cuiabá, por tudo que a gente colocou de propostas, a gente está tentando conversar com as duas escolhas que Cuiabá fez para o segundo turno. A gente respeita a vontade das urnas”, destaca.
Ela disse que conversou e pediu aos 2 algumas concessões e que os 2 estão abertos a mudar posturas e alterar pontos dos planos de governo. Em relação a Abílio, que deu várias manifestações que é machista, prometeu repensar, a manutenção da secretaria da Mulher e se mostrou mais disposto a ouvir.
Em relação a Emanuel, Gisela pondera que o foco foi debater melhorias em setores importantes como a saúde, o transporte público e também o desenvolvimento de ferramentas para combater à corrupção - tendo frisado os casos investigados e o afastamento de secretários. Ela disse que ele propos a trocar secretários e fazer as mudanças que ouviu que seriam necessárias durante a campanha.