Gasoduto da Âmbar Energia explode e pista em Nossa Senhora do Livramento é fechada
Motoristas que estavam na região de Cáceres e Nossa Senhora do Livramento se assustaram coom a explosão em parte da tubulação do gasoduto Âmbar Energia de parceria entre o Brasil e a Bolíviana manhã deste sábaso(30) causando uma cortina de gás na BR-070.
A pista foi interditadas q a empresa aguarda que o gás que está na tubulação sai todo para se fazer o reparo. Corpo de Bombeiros das cidades de Cáceres e Nossa Senhora do Livramento acompanham a situação.
Os bombeiroas alertam para que os motoristas não peguem a BR-070, sentido Cáceres ou Livramento por causa da explosão na região do Carijó [comunidade], próximo ao garimpo do Rico Abdalla.
De acordo com as informações repassadas pela empresa ao Estado, as válvulas de segurança foram acionadas imediatamente para evitar mais vazamentos e duas equipes da empresa, de Cuiabá e Cáceres, estão no local para reparar o gasoduto, o que deve ser finalizado ainda neste sábado.
NOTA GOVERNO
Assim que soube do rompimento do gasoduto da Âmbar Energia com vazamento de gás neste sábado (30.01), em Nossa Senhora do Livramento, o Governo de Mato Grosso entrou em contato com a empresa para que todas as providências fossem tomadas.
De acordo com as informações repassadas pela Âmbar Energia ao Estado, as válvulas de segurança foram acionadas imediatamente para evitar mais vazamentos e duas equipes da empresa, de Cuiabá e Cáceres, estão no local para reparar o gasoduto, o que deve ser finalizado ainda neste sábado.
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, assim como da Polícia Civil e do Batalhão Ambiental, estão no local, relatam que a situação já está sob controle e vão iniciar as investigações sobre o caso. As forças de segurança estaduais permanecerão no local até que o problema seja totalmente resolvido.
O Governo de Mato Grosso já está adotando todas as medidas cabíveis para apuração do caso.