Ministério Público diz que vai se omitir e deve pedir Lockdown

Descordando da posição dos deputados e do governo em não decretar o fechamento obrigatório de tudo no estado para conter a Covid-19 e piorar ainda mais o quadro de colapso de saúde, o  promotor de Justiça Alexandre Guedes deve entrar na Justiça com um pedido de lockdown em todo Estado ainda nesta quarta-feira (24).

A informação é do procurador-geral de Justiça, José Antonio Borges. Segundo o PGJ, o Ministério Público  não vai ficar omisso e que a população precisa de o máximo de isolamento social para conter o avanço do vírus em MT.

A decisão do MP ocorre após a Assembleia Legislativa reprovar projeto de lei do governador Mauro Mendes (DEM) para antecipar feriados em Mato Grosso. A medida deveria ser para reduzir a circulação de pessoas. 

Só ontem foram 95 mortes por Covid-19.