Secretária de Saúde vai a Câmara prestar esclarecimentos e vereadores criam CPI dos medicamentos vencidos

A secretária de Saúde de Cuiabá, Ozenira Félix participou nesta terça-feira (27) da sessão plenária da Câmara de Cuiabá para prestar esclarecimentos sobre o caso dos medicamentos vencidos que foi denunciado pelos vereadores no  Centro de Distribuição do Município.

 

A denúncia foi feita pelos vereadores de oposição: o licenciado Diego Guimarães, sua suplente Maysa Leão e o tenente-coronel Marcos Paccola - todos do Cidadania que foram ao local de supresa e flagraram os medicamentos.

 

Entre os medicamentos vencidos, o AmBisome, custa em média R$ 20 mil cada caixa.

 

 

CPI DOS MEDICAMENTOS

Mesmo com os esclarecimentos da secretária, os vereadores conseguiram 13 assinaturas, e criamram a  Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os medicamentos vencidos encontrados no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos de Cuiabá (CDMCI). O pedido partiu do vereador Lilo Pinheiro (PDT), que deverá presidir a Comissão.