Eduardo Bolsonaro chega a MT para reunião política
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL/PS), filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), está em Mato Grosso e participou, nesta quinta-feira, de um evento do agronegócio em Cuiabá. Ele foi recebido no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, pelo deputado federal José Medeiros (Pode), que gravou um vídeo ao lado de Eduardo e aproveitou para cutucar o governador Mauro Mendes (DEM).
Durante a gravação, Medeiros destacou a participação do governo Federal no atendimento às demandas do Estado. Ontem, por exemplo, foram entregues maquinários no interior do Estado pelo governador Mauro Mendes. Ao citar a ocasião, Medeiros alfinetou o governador, repreendendo a ação, dizendo que nenhuma menção ao apoio do presidente Jair Bolsonaro tenha sido feita na solenidade.
O filho de Bolsonaro, por sua vez, amenizou e disse: “estamos acostumados”.
Ainda no vídeo, Eduardo Bolsonaro destacou o papel do agronegócio no Estado e disse que o setor leva o Brasil nas costas. “Vim conhecer um pouco melhor essa realidade do agronegócio e de Mato Grosso”.
No meio político o que se diz é que Eduardo se reuniu com várias lideranças do agro na Capital para tratar de uma estratégia local para as próximas eleições. Os produtores e empresários do setor querem ter representação própria no próximo pleito, inclusive, para a disputa do cargo de governo do Estado. A mobilização já estaria ocorrendo no norte de Mato Grosso e teria como candidato a 2022 o ex-prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato (Republicanos).
Rossatto foi pré-candidato ao governo em 2018, mas a candidatura não decolou. Já no ano passado ele afirmou que ficaria à disposição para disputar o governo em 2022.







