Jornalista Muvuca tem morte encefálica confirmada
O quadro de saúde do jornalista e ex-candidato ao governo de Mato Grosso, José Marcondes, o 'Muvuca', de 46 anos, é considerado irreversível. A confirmação de morte encefálica foi feita agora à tarde. Nesta manhã, o jornalista atirou contra a ex-namorada e em seguida atentou contra a própria vida, atirando na cabeça. O crime ocorreu em Tangará da Serra, a cerca de 240 quilômetros ao médio norte da Capital.
Muvuca está em estado gravíssimo, em observação na UTI da Unidade Mista, em Tangará da Serra. As informações prestadas pelo corpo médico são de que dificilmente se consiga reverter o quadro, pois o disparo transfixou seu crânio de um lado a outro, havendo perda de massa encefálica.
Informações indicam que Muvuca não aceitava o término do relacionamento e atirou contra a mulher em uma farmácia de Tangará da Serra (239 km a médio-norte de Cuiabá).
Muvuca que também é dono do site de notícias Muvuca Popular, invadiu uma farmácia no Centro de Tangará da Serra, na manhã de hoje, e tentou assassinar a ex-namorada Nadia Mendes Vilela com quatro tiros e tentou contra a própria vida com um tiro na cabeça.
Nádia foi socorrida e encaminhada a um hospital do município, onde deu entrada em estado grave com um ferimento causado no rosto por um tiro de raspão e três perfurações no tórax. A vítima foi encaminhada para cirurgia e, em seguida, encaminhada para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Segundo as últimas informações, Nadia está no centro cirúrgico do hospital Santa Ângela, em estado grave, e após o término da cirurgia será emitido um boletim médico sobre o estado da paciente. Os disparos atingiram o tórax (dois deles) e um na cabeça (região do olho). A informação preliminar é de que o tiro no rosto não atingiu pontos vitais do cérebro. Ela teve o pulmão perfurado por conta tiro.
Segundo as informações preliminares, os dois terminaram o relacionamento há três meses. Muvuca não teria aceitado o fim do relacionamento e foi até a farmácia, da qual a vítima é dona, a chamou para conversar e ambos se desentenderam.
A empresária não tem nenhum registro de medida protetiva ou boletim de ocorrência contra Muvuca. Pessoas próximas tinham orientado que ela o fizesse, mas não acreditava que a situação pudesse ficar tão grave.
Muvuca atua há 25 anos na imprensa mato-grossense com seu site de notícias com sede em Cuiabá. Ele também foi candidato a governador do Estado em 2014 e concorreu também a uma vaga no Legislativo da Capital no ano passado.
foto reprodução