Um dos artistas mais conhecidos do Estado é exposto na net por suposto relacionamento abusivo e traições
Um dos artistas regionais mais conhecidos de Mato Grosso, o ‘cumpadi Lau’, interpretado por Justino Astrevo Aguiar, se tornou alvo de denúncias por relacionamento abusivo, tóxico e traições. As mensagens foram publicadas nesse final de semana nas redes sociais e acabaram repercutindo e expondo o artista que é também é secretário-adjunto de Cultura de Cuiabá.
A ex-esposa, mãe dos três filhos do artista, divulgou detalhes de um relacionamento antigo apontado como "abusivo e tóxico". Eles tiveram um relacionamento que durou 31 anos. O casamento durou de 1986 até 2017, quando se separaram. Agora, a mulher decidiu expor detalhes do relacionamento abusivo que afirma ter vivenciado com Lau, que também é humorista, produtor cultural, roteirista, diretor, professor e intérprete da cultura cuiabana.
A mulher revela, inclusive, que enquanto estavam casados, ele chegou a manter caso extraconjugal. Ao expor a situação vivenciada há anos, ela observou que as marcas da violência doméstica permanecem mesmo após o término do relacionamento.
"Violência doméstica nunca termina. Desejo declarar a todos que eu tive um relacionamento abusivo e tóxico com o Justino Astrevo desde o dia 26 de abril de 1986 até o ano de 2017. E, infelizmente depois de muitos anos de traições eu consegui romper com a minha dependência psicológica com a pessoa dele”, diz trecho da mensagem no Instagram, na qual ela marcou o perfil do ex-marido.
Mais detalhes da situação são revelados adiante. “Após anos tentando realizar a separação de bens e partilha entrei com um processo no início de 2020. E os abusos continuam, no dia 27 de maio de 2021 eu fui importunada por ligações e xingamentos de sem vergonha, de amante e outros impróprios pela atual companheira do senhor Justino Astrevo Aguiar. Além da invasão e nomes impróprios no Instagram dos meus filhos. Por isso eu digo a todos. Estou cansada de lutar contra o machismo e a enganação em prol da família feliz", revela a autora.
Numa segunda mensagem, a mulher comenta sobre a situação que aceitou se submeter e pede desculpa aos filhos por expor o caso quatro anos após o término do casamento.
"Me perdoem, mas eu cansei de sofrer violência doméstica pelo senhor Justino Astrevo e sua companheira. Basta de compactuar com pedido de aborto, de perdão e outros abusos sofridos ao lado dele", afirma.
FOTO: ACERVO PESSOAL