EMPRESAS ENVOLVIDAS EM OPERAÇÃO DA PF TEM CONTRATO COM ESTADO DE 18 MILHÕES

 


A Polícia Federal realiza nesta sexta-feira (30) a Operação ‘Curare’ contra uma organização criminosa investigada pelo envolvimento em fraudes em contratações emergenciais e recebimento de recursos públicos. Entre as investigadas está uma empresa que prestra serviços de saúde ao governo do Estado. A Hipermed Serviços Médicos e Hospitalares, assinou com o secretário de Estado de Saúde (SES), Gilberto Figueiredo, assinou, com dispensa de licitação, um contrato de R$ 18,7 milhões.


O contrato tem parecer da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) que aprovou a dispensa de licitação ao atestar que a Hipermed possuía capacidade técnica para ser contratada.

OUTRO LADO - Ao Única News, a empresa explicou que o valor de R$ 18,7 milhões refere-se ao valor global do contrato e que o dinheiro é repassado conforme a prestação de serviços. Também negou que haja irregularidade no contrato firmado com a prefeitura de Cuiabá.


A SES não se pronunciou sobre a relação com a Hipermed.Segundo a PF, a atuação do grupo investigado se concentra na prestação de serviços especializados em saúde em, especialmente em relação ao gerenciamento de leitos de unidade de terapia intensiva exclusivos para o tratamento de pacientes acometidos pela Covid-19.



INFORMES PUBLICITÁRIOS