Emanuel diz que não vai extinguir Empresa Cuiabana
O prefeito Emanuel Pinheiro(MDB) disse que não vai extinguir a empresa Cuiabana por uma falha de alguns de seus membros. “Trocam-se os membros e vamos colocar gente com perfil, com capacidade para seguir o rumo. Isso acontece em todos os níveis, instâncias. Governo federal, estadual, municipal”, afirmou o prefeito.
Emanuel se refere a ‘Operação Curare’, que investiga uma organização criminosa por possíveis fraudes a contratações emergenciais e recebimento de recursos públicos.
Ao todo, foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão nas cidades de Cuiabá/MT, Curitiba (PR) e Balneário Camboriú (SC), além de medidas cautelares de suspensão de contratos, bem como de suspensão do exercício de função pública.
A fraude se daria no gerenciamento de leitos de unidade de terapia intensiva exclusivos para o tratamento de pacientes acometidos pela COVID-19 que teria o envolvimento do ex-secretário de Saúde Luiz Antonio Possas de Carvalho, do ex-diretor da Empresa Cuiabana de Saúde Antonio Kato e dos servidores Hellen Cristina da Silva, Felipe de Medeiros Costa Franco e Mhayanne Escobar Bueno Beltrão Cabral.
foto davi valle







