Botelho acha que CPIs do Gás e da Pandemia são desnecessárias

Com toda sua experiência como deputado, o primeiro-secretário da Assembleia, Eduardo Botelho(DEM) acredita que a criação das Comissões Parlamentares de Inquéritos - CPIs do Gás e da Pandemia - propostas pelos deputados Gilberto Cattani (PSL) e Lúdio Cabral(PT) são absolutamente desnecessárias.


"Vejo que estas CPIs terão uma grande dificuldade em prosperar. Os argumentos que os deputados estão colocando não são pautados em nenhuma prova. Quando se sabe que para começar uma investigação tem que haver pelo menos um indício muito forte de que estaria ocorrendo uma conduta ilícita e, até agora, ninguém comprovou isso. Acho que nenhuma das duas CPIs terão prosseguimento".


Ele acredita que há poucas informações sobre a proposta da CPI do Gás. Além da vontade do parlamentar de ver apurado o alto preço no valor do gás de cozinha (GLP) em Mato Grosso. E que seu pedido será lido nesta quarta-feira (11) em plenário.


No caso da CPI da Pandemia, o objetivo é investigar por que Mato Grosso é o estado com maior mortalidade por covid-19 no país, mas há poucos argumentos.


"Hoje Cattani e Lúdio precisariam de 15 a 16 assinaturas para as CPIs. Acho difícil de prosperar com tão poucos argumentos. Pois é bem lógico que para se começar uma investigação, um inquérito, precisa-se de motivos fortes. É o caso da criação de uma Comissão. Para ela ser instalada, ela tem que possuir provas sobre malversação ou conduta ilícita. Porque a instauração de uma Comissão significa abrir uma série de investigações, pois é um inquérito né'.


FONTE AL