Criação da CPI do Gás já tem 11 assinaturas
O deputado estadual Gilberto Cattani (PSL) já conseguiu 11 assinaturas para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o alto preço do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), o ‘gás de cozinha’, em Mato Grosso.
Ele precisa de 16 assinaturas.
Hoje, o gás de cozinha em Mato Grosso é o mais caro em todo o país.
O deputado, que apresentou o requerimento de abertura da CPI no dia 11 de agosto, passou a semana em diálogo com os 24 parlamentares e conseguiu reunir até mais que os dois terços das assinaturas necessárias, mas como nem todos os deputados estavam trabalhando presencialmente na Assembleia Legislativa, decidiu por já protocolar o documento com apenas os dois terços necessários na presidência da casa de leis, nesta quinta-feira (19).
Como já existem três CPIs em andamento na Assembleia Legislativa, o deputado precisou reunir pelo menos os dois terços, ou seja, 16 assinaturas para conseguir emplacar a nova investigação. “Vários colegas me procuraram interessados em assinar, mas decidi por já protocolar assim que conseguimos as 16 assinaturas, para começarmos os trabalhos de investigação o quanto antes”, explicou Cattani.
foto reprodução al







