Ex-vereador e ex-candidato a prefeito de Cuiabá é detido pela PM por agressão

O ex-candidato a prefeito e ex-vereador Abílio Júnior (Podemos) voltou a ser noticia, mas desta vez, um caso de politica e por sua postura politica. Ele foi detido na tarde desta quarta-feira (25), durante manifestação na Praça Alencastro, em Cuiabá. Segundo informações, Abílio teria trocado socos com um apoiador da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Na Praça Alencastro, em frente ao prédio da Prefeitura, Abílio participava de uma manifestação organizada por vereadores da oposição, em razão dos quatro anos desde a divulgação do vídeo em que Emanuel Pinheiro, então deputado estadual, aparece colocando dinheiro no paletó. Conforme denúncias, o montante seria dinheiro de propina.

Ocorreu que apoiadores do prefeito organizaram uma outra mobilização para o mesmo horário, contra a implantação do Ônibus de Trânsito Rápido (BRT, em inglês), para ofuscar a manifestação da oposição.

Durante o ato, opositores e apoiadores de Emanuel se desentenderam. Nas imagens divulgadas pelo próprio Abílio em suas redes sociais é possível ver que os apoiadores do gestor tentam hostilizá-lo. Citam que Abílio é assessor na Câmara Federal e alegam que nenhum recurso foi enviado pelo deputado de Abílio. Afirmam, ainda, que, enquanto vereador, Abílio não teria feito nada de relevante pela Capital.

As manifestações terminaram com empurrões e briga generalizada. Um bolo que havia sido levado pela oposição para "celebrar" a data acabou destruído na confusão.

Por conta das agressões, Abílio e o homem, que ainda não teve a identidade revelada, foram levados para uma unidade da Polícia Militar.

Após o episódio, a PM emitiu a seguinte nota:

A Polícia Militar por meio da 24ª Cia, conduziu na tarde desta quarta-feira (25), dois homens à delegacia por crime vias de fato/desinteligência, na Praça Alencastro, na capital. O desentendimento ocorreu durante uma manifestação que acontecia no local público. A ocorrência ainda está em andamento na delegacia.

 

FOTO: REPRODUÇÃO



INFORMES PUBLICITÁRIOS