Caso Notre Dame será investigado, garante Bustamante
O secretário da Sesp, Alexandre Bustamente, se reuniu com deputados petistas e líderes do movimento estudantil e docente e garantiu que será apurado o sobrevoo feito por um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), na última quinta-feira (02), sobre o Colégio Notre Dame de Lourdes, em Cuiabá.
“Vamos investigar o ocorrido”, disse o secretário.
O Colégio Notre Dame de Lourdes afirmou em nota que o voo rasante da aeronave fazia parte das atividades alusivas ao 7 de Setembro e já havia sido planejada há dias, antes da suspensão da professora que criticou Bolsonaro.
Durante o encontro na sede da Sesp, a deputada federal Rosa Neide (PT) pediu informações ao secretário referente a ação dos militares, tendo em vista o contexto de radicalização política incentivada pelo presidente da República. “O afastamento da professora foi um ataque à liberdade de cátedra, mas essa é uma questão interna da Escola. Porém no dia seguinte ocorre esse sobrevoo da Polícia Militar. Foi um sobrevoo de cunho político? Essa ação estava programada? Precisamos saber o que ocorreu”.
A Sesp diz que “a bandeira do Brasil foi mostrada aos alunos sem nenhuma conotação política.
foto assessoria