Produção do Fantástico já estaria levantando informações sobre supostas ameaças feitas pelo governador de MT a jornalista

Informações de bastidores apontam que o próximo caso de Mato Grosso a ser exibido no Fantástico deve ser do jornalista Alexandre Aprá, que estaria sofrendo ameaças após denunciar rede criminosa de perseguição a comunicadores, que teria como um dos financiadores o governador do estado, Mauro Mendes (DEM).

O caso já saiu no Estadão, UOL, ISTOÉ e Folha de São Paulo, então deve ser também exibido na revista eletrônica.

Aprá apresentou várias provas na Polícia Federal, além de áudios comprometedores captados agora junto do detetive Ivancury Barbosa que acusou o governador e sua esposa, Virgína Mendes, como corresponsáveis por sua contratação.

Após ser descoberto, Ivan contatou o próprio jornalista, assumiu que o tinha como alvo do seu trabalho e fez insinuações intimidatórias. A ideia inicial era forjar um flagrante fajuto e vincular a imagem de Aprá ao uso de drogas ou abuso de menores. Ameaças contra sua vida, contudo, foram feitas e o jornalista fugiu do estado.

O empresário Ziad Fares, da ZF Comunicação, que possui estreito relacionamento com a Família Mendes e que presta serviços de publicidade ao Poder Público em Mato Grosso, seria o responsável pelo contato direto com o detetive, que possui passagens na polícia acusado também de ser pistoleiro.

As mesmas filmagens e áudios que foram entregues à Polícia Federal também foram enviadas ao Fantástico.


foto reprodução 



ENQUETE

Você pretende se vacinar?
PARCIAL