Chefe de gabinete de Emanuel é liberado, mas terá que usar tornozeleira

No final da tarde dessa sexta-feira(22) o desembargador Marcos Machado revogou a prisão temporária do chefe de Gabinete Antônio Monreal Neto, afastado do cargo pela Operação Capistrum.

Ele estava no Centro de Custódia e foi liberado após prestar depoimento para o Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco), no Ministério Público.

O MP pedia a prisão preventiva, porém o desembargador o liberou impondo que Monreal usasse tornozeleira eletrônica, que será colocada na segunda-feira (25).

Segundo o advogado de defesa, Francisco Faiad, o desembargador destacou ainda uma série de medidas cautelares. Além do uso de tornozeleira eletrônica, o chefe de gabinete está proibido de comparecer à Secretaria Municipal de Saúde, à prefeitura ou a qualquer órgão descentralizado do Executivo municipal.

Outra medida cautelar imposta pela Justiça diz respeito à proibição de manter contato, seja físico ou virtual, com qualquer servidor da prefeitura e testemunhas arroladas no processo. Além disso, Neto também deverá cumprir recolhimento domiciliar noturno.
 

foto secom cuiabá



INFORMES PUBLICITÁRIOS