Adolescente de MT empinando moto que posta vídeos nas redes sociais é tema de programa nacional

O Fantástico mostrou nesse domingo(24) uma suposta influencer que atropelou uma criança de 6 anos que teve traumatismo craniano. A jovem que pilotava a moto tinha 14 mil seguidores no perfil em que publicava vídeos empinando motos sem capacete e até mesmo na contramão de uma estrada.
A mãe da criança, em depoimento, admitiu que sabia que a filha adolescente andava de moto. Contudo, não tinha conhecimento de que ela fazia manobras perigosas, nem que postava vídeos nas redes sociais.


Segundo as informações, o garoto Hyan Patrick deu entrada no HMC (Hospital Municipal de Cuiabá) com ferimentos graves. Na última sexta-feira, após 16 dias de internação, ele recebeu alta.


Na terça-feira passada, o Senado aprovou um projeto para proibir a repetição de casos como os da reportagem. O Código de Trânsito deve considerar infração gravíssima o ato de divulgar, publicar ou disseminar imagens de infrações que coloquem em risco a própria segurança e de terceiros.


Pela proposta, vídeos e fotos desse tipo não podem ser exibidos em redes sociais ou quaisquer outros meios de divulgação digitais, eletrônicos ou impressos.


foto reprodução redes sociais 



INFORMES PUBLICITÁRIOS