Empresas alvos da Operação Cupincha possuem contratos com Estado e municípios de MT

Não é somente com a prefeitura de Cuiabá que a empresa Ventura Prestadora de Serviços Médicos Hospitalares, alvo da Operação Cupincha, tem contrato.

A Polícia Federal (PF) revelou que as empresas envolvidas também possui contrato firmado com o Estado e municípios de Mato Grosso.

Segundo o delegado Charlie Cabral Motta existem fortes indícios de que a empresa Ventura tenha sido subcontratada pela empresa Ultramed. A partir de agosto de 2020, a Ventura passou a registrar vínculo com o Poder Público, prestando serviço ao Hospital Metropolitano, Hospital Estadual Santa Casa e Centro de Especialidade Médica de Diamantino (a 202 km de Cuiabá).

A Ventura também possui vínculo com outra empresa investigada na primeira fase da Operação Curare, a Hipermed Serviços Médicos e Hospitalares. Conforme noticiado pelo Única News em julho, a empresa possuía, na época, um contrato vigente com o Estado no valor de R$ 18,7 milhões.

A Ventura é comandada pelo empresário Liandro Ventura da Silva que está foragido.

O empresário também teve R$ 2,1 milhões bloqueados e segue foragido até esta sexta-feira (29).

Além do Estado, o delegado da PF Charlie Cabral Motta, afirmou que as fraudes na Saúde podem ter ocorrido ainda em outros municípios de Mato Grosso.

FOTO REPRODUÇÃO PF 



INFORMES PUBLICITÁRIOS