Morre ministro do STF Teori Zavascki
O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), morreu na queda de um avião em Paraty, no litoral sul do Rio de Janeiro, no começo da tarde desta quinta-feira.
A notícia foi confirmada pelo filho do magistrado, Francisco Prehn Zavascki, na sua conta no Facebook. "Caros amigos, acabamos de receber a confirmação de que o pai faleceu! Muito obrigado a todos pela força!", escreveu.
A aeronave decolou do Campo de Marte, em São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, dos quatro passageiros a bordo, três morreram. Uma pessoa estaria viva e sendo resgatada das ferragens. Moradores relataram que chovia forte no momento da queda.
O avião prefixo PR-SOM - modelo Hawker Beechcraft King Air C90 - pertence a Emiliano Empreendimentos e Participações Hoteleiras, que possui um hotel na cidade fluminense.
Teori tem 68 anos e é o relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro estava em recesso e deveria homologar delações da operação no mês que vem.
Catarinense da cidade de Faxinal dos Guedes, Teori tem 68 anos e formou-se em direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul em 1972. Pertenceu à corte do Superior Tribunal de Justiça (STJ) entre 2003 e 2012 - ano em que tomou posse como ministro do STF após a indicação da então presidente Dilma Rousseff (PT).