Menino de 14 anos morre em passeio de escola no circuito de cachoeiras em Chapada

A polícia civil abriu investigação sobre a morte do estudante Daniel Hiarle Arruda de Oliveira, 14 anos que estava no passeio da escola no circuito de Cachoeiras em Chapada dos Gumarães.

Ele foi encontrado morto no final da noite desta segunda-feira (6), em uma das cachoeiras perto do Véu das Noivas.

O menino foi num passeio promovido pela Escola Estadual Welson Mesquita de Oliveira – antiga Escola Pascoal Ramos.

 

Segundo informações, a  Polícia foi acionada por volta das 20h30, pelo padrasto da vítima, que estava na escola cobrando informações sobre o paradeiro do menino.

A professora responsável pelos garotos disseram que  Daniel desapareceu e que estava com 2 colegas que foram achados na trilha. Só Daniel que foi achado morto há 3 metros de profundidade.

 

Os mergulhadores realizaram buscas por cerca de 3 metros de profundidade, onde o corpo do adolescente foi encontrado submerso. Perícia Oficial foi acionada para o caso. O corpo do menino foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).

 

 

Confira a nota na integra:

 

É com pesar que a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) recebe a notícia de falecimento do estudante Daniel Hiarlly Rodrigues de Arruda, do 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Welson Mesquita de Oliveira, durante aula de campo, em uma das cachoeiras do complexo Véu de Noiva, em Chapada dos Guimarães. A Seduc reforça que as aulas de campo são realizadas de acordo com protocolos específicos, que foram seguidos pelos profissionais da escola e com autorização dos pais e responsáveis pelos alunos. Além disso, a instituição informa que está prestando todo apoio e suporte à família, escola e comunidade escolar. Em respeito à memória do estudante e aos familiares, ficam suspensas as atividades escolares no período entre 07 e 08 de dezembro, só retornando às atividades conforme calendário escolar, na quinta-feira (09).

 

foto reprodução arquivo pessoal



INFORMES PUBLICITÁRIOS