Policiais penais podem encerrar greve em assembleia hoje
Pode terminar a greve dos policiais penais ainda hoje. É que o Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen-MT) realiza nesta segunda-feira (03), uma assembleia para decidir sobre o movimento grevista que já dura 17 dias.
A greve foi considerada ilegal pela justiça e tiveram pontos conrtados.
O Sindicato entaõ se reuniu com a presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara, deputada Bia Kicis (PSL-DF) e o presidente da Frente Parlamentar Mista de Desenvolvimento Estratégico do Sistema Penitenciário, Combate ao Narcotráfico e Crime Organizado no Brasil, deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos-AM).
Os parlamentares pedem ao governador Mauro Mendes (DEM) que receba a categoria pra negociação. Só que Mauro só negocia quando a categoria voltar aos trabalhos.
“Só lamento e não tenho nada a acrescentar daquilo que foi dito a eles no início [...] Foi dito na reunião com toda clareza, tem uma proposta hoje, se entrar em greve a proposta está zerada, não existe mais proposta e eles tomaram o caminho número dois, então hoje não tem mais proposta”, disse o governador sobre a reunião que o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, e o secretário de segurança Alexandre Bustamante tiveram com representantes da categoria no início do mês.
A segurança pública de Mato Grosso, atualmente é uma das melhores remunerações do país. Nos próximos dias, o governador anunciou que terá mais um reforço para a segurança, com a publicação do edital de concurso para PMs, bombeiros, policiais civis e para a Politec, além de convocação de policiais penais que foram aprovados no último concurso.
FOTO REPRODUÇÃO