Prefeita Thelma e vice Osmar vão a Brasília buscar recursos para estradas e pontes
A prefeita de Chapada dos Guimarães, Thelma de Oliveira (PSDB) e o secretário Municipal de Obras, Osmar Froner de Mello, participaram de uma audiência nesta desta quarta-feira (21), em Brasília, com o secretário Nacional da Defesa Civil, Cel. Renato Newton Ranlow, no Ministério da Integração Nacional.
A visita teve o objetivo de analisar o plano de trabalho de reconstrução das pontes danificadas pelas chuvas, que provocou a situação de emergência, decretada pela prefeita e reconhecida pelo Governo Federal.
Conforme o secretário Municipal de Obras, as pontes incluídas no pedido foram às do Rio Manso, de 70 m e 112 m; Rio Jangada de 35 m; Pedra Grande, de 20 m; Rio da Casca, de 25 m. Essas pontes serão de concreto, por isso o valor chega a 6,3 milhões. Segundo Osmar o órgão vai concluir a análise técnica para posterior empenho.
“Existe uma dificuldade de recursos financeiros para atender os 31 municípios de Mato Grosso em estado de emergência, mas o deputado federal Valtenir Pereira (PMDB) garantiu que irá atuar junto ao Ministério do Planejamento para liberação de dotação orçamentária e financeira”, salientou a prefeita Thelma.
Em relação às pontes de madeira danificadas pela chuva, a prefeita solicitou ajuda da secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra). Ela foi informada que as reformas das pontes de madeira estão sendo licitadas.






