Família Cestari entra com novo pedido de HC no STF

A defesa da menor que matou Isabele Guimarães no dia 12 de julho de 2020 no Aplhaville entoru com um novo recurso foi impetrado Superior Tribunal Federal (STF), na tentativa de reverter a internação da menor que encontra-se internada no Complexo Pomeri desde o dia 19 de janeiro de 2021.

A menor foi condenada a ficar por três anos internado por ato infracional que culminou com crime de homicídio doloso.

O novo pedido de habeas Corpus  será analisado pelo ministro Edson Fachin. O processo foi encaminhado nesta quinta-feira pelo ministro para análise da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), que dará um parecer sobre o caso.

Em menos de um mês uma equipe multidisciplinar de onde a menor se encontra internada recomendou a soltura da adolescente. O laudo faz parte da revisão de pena. O laudo ainda não foi analisado pelo Ministério Público estadual, onde aguarda o parecer das autoridades.
A sentença foi dada pela 2ª Vara Especializada da Infância e Juventude de Cuiabá, e consta que a medida socioeducativa aplicada a menor deve ser reavaliada semestralmente.

Essa não é a primeira vez que o STF analisa o caso da menor, em outras três oportunidades o HC já foi negado, inclusive na justiça de Mato Grosso e no STJ.

FOTO REPRODUÇÃO



INFORMES PUBLICITÁRIOS