Servidores de 12 unidades do IFMT aderem à Greve Geral de 30 de junho
Os servidores de 12 unidades do Instituto Federal de Mato Grosso vão aderir à Greve Geral da próxima sexta-feira, 30 de junho. A decisão foi tomada pelos professores e técnicos-administrativos do Instituto durante assembleias. A Greve Geral, convocada por centrais sindicais de todo o país, faz parte do movimento que é contra os retrocessos que o Governo Temer quer instaurar no Brasil através das Reformas Trabalhista e da Previdência e das Terceirizações Irrestritas. O movimento também é a favor das Diretas Já para a substituição do presidente da República, uma vez que este foi flagrado praticando atos de corrupção passiva.
Em Cuiabá, às 15h, o SINASEFE/MT convoca os servidores e estudantes para participar de uma oficina de cartazes no campus Octayde Jorge da Silva. Após o término da oficina, todos seguirão juntos até a Praça Ipiranga, onde está marcado um ato público unificado com concentração também a partir das 15h.
Nos campi do interior do estado também haverá manifestações, ficando sob responsabilidade de cada um a realização de atividades que integrem as comunidades interna e externa contra as pautas de paralisação.
“É a segunda Greve Geral que os trabalhadores brasileiros estão organizando esse ano! Isso mostra nossa insatisfação com o governo ilegítimo que está no poder e quer nos enfiar goela abaixo duas reformas que precarizam as relações de trabalho e acabam com a aposentadoria. Não é destruindo a CLT que se cria mais empregos, é através do aquecimento da economia, da remuneração justa e do aumento do nível de confiança internacional. Além disso, nós exigimos o impeachment de Michel Temer, o primeiro presidente acusado formalmente de corrupção”, dispara Liandra Grosz, coordenador de pessoal do SINASEFE/MT, lotada no campus Sorriso.
As unidades que decidiram por não paralisar nesta sexta-feira entendem a importância da pauta nacional e vão realizar atividades paralelas para a conscientização de seus servidores e estudantes acerca das reformas.
O ofício encaminhado à Reitoria pode ser visualizado aqui.
Confira abaixo a lista das unidades que PARALISAM nesta sexta (30):
- Campus Cuiabá – Octayde Jorge da Silva;
- Campus Cuiabá – Bela Vista;
- Campus Pontes e Lacerda;
- Campus Campo Novo do Parecis;
- Campus Várzea Grande;
- Campus Sorriso;
- Campus Primavera do Leste;
- Campus Alta Floresta;
- Campus Avançado de Tangará da Serra;
- Campus Avançado de Sinop;
- Campus Avançado de Diamantino;
- Reitoria.
NÃO PARALISAM:
- Campus Avançado de Guarantã do Norte;
- Campus Avançado de Lucas do Rio Verde;
- Campus Barra do Garças;
- Campus Juína;
- Campus Confresa.