Vereador de Querência puxa arma para colega parlamentar

Uma confusão se formou na sessão desta segunda-feira(21) na Câmara de Querência. O primeiro-secretário da casa de leis, o vereador, professor e sargento da polícia Neriberto (PSC), sacou uma arma contra o par de plenário Edmar Barista (PDT). Neiriberto perdeu o controle durante a discussão do Projeto de Lei 004/2022 que eleva o número de vereadores de nove para 11 e determina a criação do 13º salário e férias remuneradas para os pares. O alvo de vereador e Jean Coutinho (PSDB), mencionado em sua fala que antecedeu o atentado, votaram contra a proposição. ASSISTA VÍDEO!

 

A briga então começou. Aí o primeiro-secretário tentou intimidar os opositores falando que sabia de ligações de Edmar para tentar convencer os outros membros do parlamento a mudarem o voto. Neiriberto, chegou a abrir o microfone para que os colegas citados se explicassem.

“Não sou filho de pai assustado e me lembro de uma ligação de vossa excelência para todos os vereadores. O único vereador que o senhor não ligou foi o Coutinho”, disse Neiriberto a Edmar. “O trabalho é feito e é organizado, vossa excelência seja homem e assuma que recebeu ligação”, falou o primeiro-secretário a Coutinho.

Em seguida, Neiriberto se levanta e coloca mão em direção ao bolso esquerdo. Começa uma gritaria e, poucos segundos depois, o homem aparece segurando a arma. Um polcial militar que estava na casa tentou detê-lo.

A Câmara de Querência que irá se pronunciar por meio de nota, porém, não a enviou até fechamento da matéria.

A assessoria do vereador Edmar esclareceu que ninguém ficou ferido e que a movimentação já era esperada, por isso, chamaram a Polícia Militar para estar presente na sessão ordinária.

A Câmara informou que o vereador Neiriberto não possui assessoria de Imprensa.

foto reprodução you tube



INFORMES PUBLICITÁRIOS