Presidente do Detran é parado em blitz e se recusa a fazer teste do bafômetro
O presidente do Departamento Estadual de Trânsito em Mato Grosso (Detran-MT) Gustavo Reis Lobo de Vasconcellos foi parado em blitz da operação Lei Seca, em Cuiabá, mas não quis fazer o teste do bafômetro, ao invés de dar exemplo.
Ele admitiu que havia bebido, mas não quis fazer o teste. Ele foi parado na avenida Isaac Póvoas, no bairro Popular.
Como se recusou tomou uma multa administrativa.
Além do presidente do Detran, outro que foi autuado na mesma operação foi o ex-governador Pedro Taques, pelo fato de estar com o pagamento do IPVA de seu veículo Corola ano 2016/17 em atraso. Mas Taques garante que a sua multa foi lançada no sistema e para retirar o veículo do pátio precisou inclusive pagar outra multa que recebeu durante viagem a São Paulo.
Taques disse foi muito bem tratado durante a abordagem e parabenizou os agentes envolvidos. Inclusive foi uma das servidoras do Detran que acionou para ele um motorista de aplicativo para voltar para casa, já que não possuía cadastro do serviço.
Quanto à multa e a apreensão do veículo concorda que ele estava errado pelo não pagamento do imposto. A operação ocorreu a partir das 23h16 da quinta-feira (7) e as abordagens foram registradas por câmeras, como tem ocorrido em todas as edições.
Gustavo não se posicionou sobre o fato.
foto detran mt