Pinheiro ficou surpreso por Mauro dizer que não sabia do suposto envolvimento do ex-secretário no tráfico internacional
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) disse que ficou surpreso com o fato do governador Mauro Mendes(UB) dizer que desconhecida o suposto envolvimento do ex-secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Nilton Borgato (PSD) no tráfico internacional de cocaína.
Ele foi secretário do governo por 4 anos e só saiu para concorrer a deputado estadual, ou seja até dia 31 tava la como secretário de estado.
“O secretário ficou praticamente os quatros anos do mandato dele na Pasta, saiu há duas semanas atrás para ser candidato a deputado federal. Ou seja, o suposto crime que ele é denunciado, que é acusado pelo Ministério Público e pela Polícia Federal, ele praticou dentro do Governo do Estado. Crime gravíssima, acusação gravíssima de tráfico internacional de drogas. Ninguém sabia? O governador não sabia? Medindo pela régua do governador”, destacou Emanuel.
Emanuel questiona já que Borgato deixou a pasta há 2 semanas.
“E agora, o que o senhor vai dizer? Que não sabia, que se sente traído, que vamos dar o direito de defesa? Concordo, nesse caso, para todo mundo”, enfatizou.
O caso
A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (19) a Operação Descobrimento, com o objetivo de desarticular organização criminosa especializada no tráfico internacional de cocaína. O ex-secretário estadual de Ciências e Tecnologia e Inovação de Mato Grosso (Seciteci), Nilton Borgato, foi preso na Operação. Nilton é um dos cinco alvos da Operação Descobrimento em Mato Grosso, que apura o envio de drogas para Portugal.
Segundo as primeiras informações, o ex-secretário da Seciteci foi preso num prédio de luxo na região central de Cuiabá.
As medidas judiciais foram expedidas pela 2ª Vara Federal de Salvador/BA e pela Justiça portuguesa.
foto secom mt