PF teria encontrado 3 listas contendo nomes de candidatos e políticos na casa de ex-secretário de MM
A Polícia Federal teria encontrado na casa do ex-secretário de Ciência e Tecnologia (Secitec) Nilton Borgato em seu apartamento, 3 listas contendo nomes de candidatos e políticos do PSD e PP, com citação de valores financeiros. A informação está no Jornal A Gazeta de hoje.
Segundo a reportagem, esses dados estão no termo de apreensão da PF no apartamento onde o ex-gestor mora, no Residencial Harmonia, em Cuiabá, contendo todo o material recolhido.
Eram 3 folhas contêm tabelas com nomes, números de nota fiscal e valores com os seguintes títulos: ‘Lista Pagamento da Gráfica’, ‘Lista dos Candidatos PSD’ e ‘Lista dos Candidatos PP’.
Borgato deixou o cargo de secretário para concorrer a deputado federal pelo PSD, partido que é filiado.
A PF teria encontrado ainda 2 intimações de cobrança de notas promissórias do 4º Serviço Notarial de Cuiabá, em nome do senador e presidente estadual do PSD, Carlos Fávaro.
A princípio, as anotações sugerem que Borgato seria o responsável por um controle de recursos financeiros para candidatos das duas legendas.
Ele que está no partido desde 2015 é um dos diretores do partidoe ainda participa do Conselho de Ética Partidário como suplente.
OPERAÇÃO DESCOBRIMENTO
O ex-secretário foi preso no último dia 19 de abril pela Polícia Federal da Bahia durante a Operação Descobrimento, que desarticulou uma organização criminosa de tráfico de cocaína para a Europa.
NOTA PSD
Procurado pela reportagem o PSD e senador Carlos Fávaro informaram que não irão se manifestar.
FOTO REPRODUÇÃO