MPF determina bloqueio de mais de R$ 69 milhões de ex-secretário de estado acusado de tráfico
O Ministério Público Federal (MPF) pediu o bloqueio de R$ 69.789.00,00 e também ofereceu denúncia na Juistiça Federal contra o ex-secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), Nilton Borgatto (PSD).
Ele também é acusado de participar de organização criminosa e pelos crimes de lavagem de dinheiro e crimes contra o sistema financeiro nacional, no âmbito da Operação Descobrimento.
Borgatto que era scretário da gestão Mauro Mendes deixou o cargo para poder concorrer a uma vaga na AL.
Ele que é filiado ao PSD deve pedir afastamento da sigla por conta da operação e, claro, para evitar mais desgaste ao partido, após sua prisão.
A operação
Borgatto é um dos alvos da Operação Descobrimento, deflagrada para desbaratar um esquema de envio de drogas de Mato Grosso para Portugal e foi preso em um apartamento em Cuiabá. No local, a Polícia Federal apreendeu pedras de diamante e em sua residência em Glória D’Oeste, foram apreendidos dois veículos de luxo.
O social democrata foi titular da Secretaria de Estado de Ciências, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso (Seciteci), entre 2019 e março deste ano, quando deixou a Pasta para viabilizar sua candidatura a deputado federal nas eleições de outubro. O ex-secretário foi prefeito de Glória D'Oeste, cidade que está localizada na faixa de fronteira com a Bolívia.
FOTO REPRODUÇÃO