Procon registra 512 reclamações no mês de junho

O Procon de Lucas do Rio Verde, com o auxílio do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), registrou no mês de junho 512 reclamações.

Destas reclamações, 382 foram resolvidas em atendimento preliminar, ou seja, o problema apresentado pelo consumidor é resolvido imediatamente, sem necessidade de abertura de processo.

Também foram registrados 36 atendimentos “Extra Procon” e 17 “Simples Consulta”, que consistem em orientações e esclarecimentos de dúvidas apresentadas pelo consumidor, bem como para encaminhá-lo a outro órgão, quando não faz parte das competências do Procon.

Foi realizado o agendamento de 26 audiências de conciliação, sendo que 19 foram realizadas e o restante canceladas por resolução do problema antes da data da audiência.

Das empresas mais reclamadas neste período, o primeiro lugar ficou com a Vivo, com 84 reclamações; em segundo, a Oi, com 50; em terceiro, a Sky, com 22; em quarto, a Caixa Econômica, com 17; e em quinto, a Energisa, com 15.

O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h. O Procon está localizado na Avenida Mato Grosso, n. 557-E, Centro.

 



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