Aprovados em concurso da segurança em MT devem ser chamados só ano que vem, diz adjutno
Ao que tudo indica quem fez o concurso para o setor da segurança em MT pode ser convocado somente em 2023. A informação é do secretário-adjunto de Segurança Pública de MT, coronel da Polícia Militar Juliano Chiroli.
O problema é que esse ano além de ser eleitoral ainda teve várias complicações e suspensão do concurso público.
Atualmente o concurso foi suspenso devido, denúncia de que a (UFMT) Universidade Federal de MT, não cedeu as imagens do Teste de Aptidão Física (TAF), aos candidatos, e com isso a demora de chegar os nomes dos aprovados na secretária de segurança pública pode demorar ainda um pouco mais.
“É algo que não depende de um fator da Secretaria de Segurança Pública, depende da Justiça tomar suas decisões, a Universidade Federal de Mato Grosso terminar o processo do concurso e nós recebermos a aprovação dos candidatos”,disse o Secretario.
Desde que foi aplicado a prova, o Ministério Público recebeu várias denúncias de irregularidades, e fraudes no concurso, o que vem atrapalhando o andamento do certame.
Com essa nova decisão da suspensão do concurso, um grupo de aprovados nas fases, estão fazendo protesto onde pedem ao andamento do certame, segundo o grupo as denúncias seriam somente de pessoas reprovados na prova objetiva e prova física.
FOTO REPRODUÇÃO