Paccola desobedeceu manuais de segurança, diz presidente do SINDPSS
O presidente do Sindicato da Carreira dos Profissionais do Sistema Socioeducativo (SINDPSS), o agente Paulo Cesar de Souza disse que apesar do vereador tenente-coronel PM Marcos Paccola dizer que agiu em legítima defesa, ele desrespeitou a maioria dos procedimentos previstos nos manuais de segurança pública.
Paccola atirou no agente socioeducativo Alexandre Miyagawa de Barros, o "Japão", na noite da última sexta (01), na rua perto de uma distribuidora de bebidas atrás do Chopão.
"Todos que são da segurança pública sabem o que ele fez, naquele ato ali, não tem escrito em lugar nenhum na Polícia Militar, na Polícia Civil, na Polícia Penal e no sistema socioeducativo. Não tem condições de algum advogado sustentar que aquilo lá que ele fez é o correto. Por isso, viemos aqui protestar e entregar esse documento para o vereador Jucá do Guaraná, para que ele faça o mínimo que o regimento da Casa diz em relação a esses atos", disse para à imprensa na manhã desta terça-feira (05).
Junto com familiares do "Japão", os colegas do agente socioeducativo e filiados do sindicato pedem prisão e cassação do mandato de vereador de Paccola, em protesto realizado na frente da Câmara Municipal de Cuiabá.
FOTO REPRODUÇÃO