Previlucas apresenta resultado da reavaliação atuarial

Anualmente, o Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Lucas do Rio Verde (Previlucas) precisa fazer a reavaliação atuarial do plano de benefícios previdenciários dos servidores públicos. O objetivo é verificar o equilíbrio financeiro e atuarial desse plano e propor medidas que estabeleçam o necessário equilíbrio entre as Provisões Matemáticas e o Ativo Real Líquido.

“Para tal equilíbrio, o cálculo atuarial é um instrumento imprescindível. A partir dos resultados é possível apontar meios para a elaboração de um plano de investimento, financiamento e gestão para adoção de políticas de longo prazo com responsabilidade social”, aponta o estudo apresentado, na tarde desta quinta-feira (06), pelo atuário Guilherme Walter, da Lumens Atuarial, de Canoas (RS).

Guilherme Walter expôs a reavaliação atuarial, onde foram apurados os custos, as contribuições necessárias dos servidores e do Ente Federativo, as provisões técnicas, o passivo atuarial, as projeções atuariais de despesas e receitas previdenciárias e as estatísticas referentes aos servidores do município.

Participaram do encontro o prefeito Luiz Binotti, a vereadora Cristiani Dias, representantes do Previlucas, do Comitê de Investimentos e dos conselhos Curador e Fiscal. 



INFORMES PUBLICITÁRIOS