Polícias de Tocantins e Mato Grosso prendem foragido que estuprou filha de 10 anos
Uma ação conjunta entre policiais de Tocantins e Mato Grosso culminou na prisão de um homem foragido da Justiça por crime de estupro de vulnerável cometido contra a própria filha, no ano de 2010 no município de São Félix do Araguaia.
Ele foi preso em uma ação conjunta do Núcleo Regional de Inteligência de Confresa e da 7ª Delegacia Regional e 8ª Delegacia Especializada de Investigações Criminais de Gurupi e 84ª Delegacia de Formoso do Araguaia (TO).
Assim que a polícia soube do paradeiro do foragido deflagrou uma grande operação na Ilha do Bananal, resultando no cumprimento do mandado de prisão do procurado.
Foram necessárias aproximadamente 11 horas de buscas e diligências na ilha, sendo o suspeito localizado em uma propriedade onde funcionava uma espécie de retiro. Com ele, foram apreendidas duas armas de fogo, uma espingarda calibre 28 e outra espingarda que a calibre será definido pela perícia, além de munições calibres 28 e 22LR.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil em Gurupi, onde além de ter o mandado de prisão cumprido pelo crime de estupro de vulnerável, foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, sendo posteriormente colocado à disposição do Poder Judiciário.
A ação faz parte da Operação Amon, nome de origem grega, que quer dizer “o oculto”, “o escondido”.
FOTO REPRODUÇÃO PJC