Polícia prende fugitivo no Pará acusado de matar homem em gleba de MT
Prisão foi realizada após troca de informações entre a Polícia Civil de MT e a do estado vizinho
Um foragido da Justiça de Mato Grosso, por um homicídio ocorrido há dois anos, no município de Santa Terezinha, no nordeste do estado, foi preso nesta sexta-feira (02.09) no estado do Pará. O mandado foi cumprido na cidade de São Félix do Xingu, em uma ação conjunta entre as polícias Civil mato-grossense e paraense.
C.G. C., de 42 anos, estava com a prisão preventiva decretada pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Vila Rica, desde que foi identificado pela Polícia Civil como autor do homicídio que vitimou Édio Martins da Cruz, 52 anos, conhecido como ‘Cabelinho’, que morava e trabalhava na gleba Carlos Peliciolli.
A prisão do foragido foi possível após a união de esforços do Núcleo de Inteligência de Confresa e da Delegacia de Polícia de Santa Terezinha, em conjunto com o Núcleo de Inteligência Policial do Pará e a Delegacia de Polícia de São Félix do Xingu, onde o autor do homicídio foi localizado, após 26 horas de buscas e diligências.
A ação faz parte da Operação Ámon, nome de origem grega, que significa “o oculto”, "o escondido”. A ação é desenvolvida pelo Núcleo de Inteligência da Regional de Confresa para localização e cumprimento de mandados de prisão de foragidos da Just
FOTO REPRODUÇÃO