Alunos do projeto Nós Podemos Nadar passam por triagem e cadastro

Na tarde de ontem (10), as profissionais da área da saúde realizaram triagem e elaboração do cadastro social dos alunos do projeto Nós Podemos Nadar na piscina da Escola Municipal Olavo Bilac. A ação incluiu pesagem e medida da altura das crianças, visando extrair o Índice de Massa Corporal (IMC).

“Inicialmente vamos efetuar triagem e cadastro dos alunos de maneira que será possível fazer um levantamento de cada criança. Ao longo do ano, faremos acompanhamento de todos, não apenas durante as competições, mas no período matutino e vespertino de acordo com o perfil social e nutricional de cada criança”, pontuou Eliane.

O acompanhamento social é fundamental para promover a inclusão, principalmente daqueles que estão em situação de vulnerabilidade social. Além disso, a prática de esportes durante a vida escolar promove a interação entre as crianças, já que estas passam a respeitar os colegas, aprendem a trabalhar em grupo e desenvolvem maior concentração nos estudos.

“Através do acompanhamento nutricional, podemos melhorar a qualidade de vida das crianças e também o desempenho esportivo, especialmente dos atletas que já participam de competições”, acrescentou a nutricionista Pollyanna Andrade. 



INFORMES PUBLICITÁRIOS