Aluna esfaqueia colega em escola estadual
Mais um caso de violência em escolas de MT. Dessa vez uma estudante de 19 anos, foi esfaqueada por uma colega de 22, na Escola Estadual de Desenvolvimento Integral da Educação Professor Antônio Cesário de Figueiredo Neto, em Cuiabá. O crime aconteceu no início da noite de terça-feira (13). A suspeita atingiu a vítima com duas facadas no pescoço.
A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Seu estado de saúde atual é estável. A responsável pela tentativa de homicídio fugiu e até o momento não foi localizada. Policiais militares fizeram buscas para encontrar a suspeita pelo crime, mas não obteve êxito.
Já a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) emitiu nota informando que a estudante que foi esfaqueada já foi atendida e está fora de perigo. A nota diz ainda que os motivos do desentendimento são desconhecidos.
Confira a íntegra da Nota:
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) informa que não corre risco de vida a estudante que foi atacada por outra aluna na noite desta terça-feira (13), na Escola Estadual Antonio Cesario Neto, em Cuiabá. Ainda não se sabe o motivo do desentendimento entre as duas estudantes, que são maiores de idade, segundo a direção da escola.
Tão logo soube dos fatos, a diretora acionou o Serviço Móvel de atendimento de Urgência (SAMU) e uma viatura da Polícia Militar. Nesse momento, a diretora Fabia Melo encontra-se na Central de Flagrantes da Polícia Judiciária Civil registrando Boletim de Ocorrências.
Na manhã desta quarta-feira (14), duas psicólogas e duas assistentes sociais da Diretoria Regional de Educação (DRE) – Polo Cuiabá – estarão na unidade escolar promovendo o acolhimento da comunidade estudantil e dos profissionais da Educação. O Núcleo de Mediação de Conflitos da Seduc-MT também irá promover ações que minimizem esse fato lamentável.
FOTO REPRODUÇÃO