Fábio Garcia volta para comando do PSB por decisão da Justiça

O deputado federal Fábio Garcia conseguiu na justiça uma liminar com o juiz eleitoral Emerson Luís Pereira Cajango devolvendo a ele o cargo de presidente da comissão provisória do PSB de Mato Grosso ocupada hoje pelo deputado federal Valtenir Pereira.

Fábio e outros filiados ao PSB contrários como deputado estadual Eduardo Botelho e o secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social, Max Russi ao comando do Valtenir entraram na justiça pedindo a reintegração do cargo e tiveram decisão favorável.

O deputado Fábio tinha sido tirado do cargo em abril pelo presidente do diretório nacional, Carlos Siqueira, por ter contrariado o partido ao votar favorável à reforma trabalhista idealizada pela equipe do presidente Michel Temer (PMDB), enquanto membro da comissão especial. Na liminar Fábio alegou que não teve direito de ampla defesa e foi destituído imediatamente.

O juiz também entendeu que a decisão da executiva nacional não atendeu a aspectos formais, uma vez que, compete exclusivamente ao Congresso deliberar sobre as questões de princípios de orientação política e partidária.

 



INFORMES PUBLICITÁRIOS