Ex-prefeita de Sinop tem contas bloqueadas por ter participado de atos antidemocráticos
A ex-prefeita de Sinop Rosana Martinelli (PL) teve as contas bloqueadas por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes e está sendo investigada por participar de atos considerados “antidemocráticos” contra o presidente eleito Lula(PT).
Rosana é do mesmo partido do presidente derrotado Jair Messias Bolsonaro (PL).
Ela que é a segunda suplente de senador mostrou sua indignação com a decisão e se disse perseguida. “Eu participei e continuo participando das manifestações que têm sido pacíficas e ordeiras a favor do nosso presidente Bolsonaro. Porque eu acredito e defendo a nossa população, defendo a liberdade de expressão e principalmente a liberdade de imprensa”, disse em vídeo.
O bloqueio de contas ocorreu no dia 16 de novembro. Além da ex-prefeita, foram bloqueadas contas de 39 empresas e empresários de Mato Grosso investigados por patrocinarem as manifestações.
Veja o vídeo: